Participação Social

Estaremos editando neste espaço a participação da Guarda Municipal de Saquarema em eventos, palestras, festividades e ações de cidadania junto à comunidade local e onde mais for necessário. A primeira postagem refere-se à ação social realizada na Região Serrana que sofreu fortes chuvas deixando inúmeros desabrigados. Após a arrecadação de donativos realizada na Praça de Santo Antônio em Bacaxá, como também, todo material que fora entregue em nossa Sede Administrativa, o Comandante de nossa unidade providenciou o deslocamento dos mesmos para Nova Friburgo.

Dia D

Educação para o trânsito

No dia 28/08/2011 foi realizado o Dia D – Sustentabilidade e Comunidade na Escola Municipal Rubens Lima Campos no bairro de Bonsucesso. Após orientações da Coordenadora Fernanda Cordeiro a cerca de atividades que poderiam ser desenvolvidas com as crianças, decidiu-se pela instrução a pedestres a travessia de vias. Inicialmente as crianças receberam informações dos agentes sendo instruídas a ordem de parada de veículos ao sinal sonoro de apito. O importante para os agentes envolvidos nesta ação foi perceber o entusiasmo e comprometimento das crianças na realização da atividade nos levando ao desenvolvimento de um projeto que possa chegar a outras escolas com vista à Educação para o Trânsito.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Dia das crianças em Bacaxá, Rio Mole e Vilatur

 

   “Em Bacaxá, pelo terceiro ano consecutivo, a prefeitura Municipal de Saquarema organizou uma festa que contou com a participação de palhaços de pernas de pau, brinquedos infláveis, pula-pula, brinquedo de escalada, touro mecânico, estátua viva entre outros. Cerca de duas mil crianças estiveram presentes. Houve distribuição de pipoca, água e suco. O público brincou ao som do trio elétrico que fechou a rua em frente ao terminal de ônibus. Já no bairro de Rio Mole a festa foi organizada pela Guarda Municipal Selineya Mattos e pela Professora Carla. Foram distribuídos cerca de quatro mil brinquedos, mais de cinquenta bicicletas, cerca de vinte velotrol, além de bolo, cachorro quente, refrigerante, pipoca, algodão doce, maçã do amor, entre outras guloseimas. Selineya obteve a ajuda de alguns comerciantes locais que colaboraram dando os brinquedos e a alimentação. Os brinquedos que sobraram foram encaminhados para a Escola Municipal Prefeito Walquides em Vilatur que festejou o Dia das Crianças no dia 13 de Outubro.”

Fonte: Jornal Poiésis

http://www.jornalpoiesis.com

 

14 Responses to Participação Social

  1. selineya disse:

    FOTOS BACANAS!! O BLOG TÁ MT BOM!! PARABÉNS!

  2. frank dos santos aureliano disse:

    Sobre a operação região serrana o principal não foi dito quem organizou o evento. valeu!

    • GM Fabiano disse:

      Esta mobilização da GM Saquarema foi sem dúvida uma grande demostração de união. É bem verdade que nem todos puderam contribuir diretamente, e alguns nem indiretamente. No entanto foi executado um belo trabalho de solidariedade que vai ficar em nossa memória em quanto vivermos, pois foi uma demostração ímpar de humanidade e amor ao próximo. Vale ressaltar que, como toda caminhada tem um primeiro passo, todo este trabalho teve um idealizador e alguém se disponibilizou e até mais, se doou para que esta campanha obtivesse o sucesso que teve.
      Pois toda a população Saquaremense abraçou a causa junto com a GM Saquarema, doando, repartindo com aqueles que perderam tudo que tinham, a quem queremos agradecer pela confiança depositada.
      Com tudo não vimos muita relevancia em listarmos todos os nomes envolvidos nesta empreitada pois seriam muitos. O que não descarta o mérito de todos os envolvidos, que certamente serão recompensados pelo nosso Pai que está nos céus e que vê todas as coisas.
      Um grande abraço!!

  3. frank dos santos aureliano disse:

    Só que dai honra a quem tem Honra!

  4. José Moura disse:

    O que falar de participação social se aqui em frente a minha casa, hoje, segunda-feira de carnaval tem dois carro tocando funk num volume altíssimo, depois do baile das piranhas já ter acabado e não vi nenhum gurade municipal ou um veículo da guarda pra coibir esses caras com carro em volumes altíssimos. O pior é que não acho em lugar nenhum, inclusive no google, telefone da guarda para pedir que parem com esse inferno, e já são 22:30h da noite, Parabéns a todos da guarda municipal de Saquarema pela total ineficiência.

    • GM Fabiano disse:

      Compreendo sua insatisfação José de Moura, eu poderia relatar varios motivos pelo qual não conseguimos atender todas as necessidades que se apresentaram neste carnaval. Mas quero dizer-lhe que não é só a Guarda responsável por cuidar da ordem pública, mas há outros também que não preciso citar, que também não atenderam esta necessidade, e nada se diz a respeito disso. O senhor não foi beneficiado infelizmente no momento em que precisou, mas eu tenho a certeza de que muita gente foi. É evidente que com o efetivo presente não conseguiríamos atender a todos os locais, contudo trabalhamos exaustivamente para dar o mínimo de segurança no trânsito, mas também não esperamos nenhum reconhecimento por isso. No que diz respeito ao telefone da GM, infelizmente ainda não temos um, por isso não achou nem no google. Com tudo seu comentário é válido, porque de alguma maneria trará reflexão e crescimento.

  5. Nilza Moura disse:

    Gostaria de fazer um pedido,um guarda aqui ao lado do colégio Cenecista.Período carnaval.Pelo amor de Deus.Motoristas não respeitam nada e ninguém.Nem a uma padaria pode-se tentar chegar.Desde já obrigada a atençaõ a mim dispensada.

    • GM Fabiano disse:

      Olá Nilza! Venho informar que sua solicitação já foi encaminhada ao nosso superior responsável.

      • Nilza Moura disse:

        Muitíssimo obrigada, vou esperar ansiosa…que meu pedido seja atendido.Os idosos que precisam atravessar e rua agradecem e muito.

  6. Nilza Moura disse:

    Boa tarde,infelizmente volto a essa página para agradecer,o Guarda Municipal pedido.Pelo pedido do período carnavalesco,acho que nem se quer.Foi pensado no envio,agradeço por que.Por ironia do destino. eu quem fez o pedido,quase fui atropelada em cima da calçada,frente ao meu prédio.O caminhão passou quase,mais quase sobre mim.Para cortar os demais carros que vinham,no sentindo Saquarema Bacaxá.Aldeia Tropical um espaço jogado as traças,e quase testemunha de um atropelamento,desnecessário.Isso é Brasil terra de ninguém.Muito obrigada mesmo ok.

  7. gmandresoares disse:

    Prezada Sra. Nilza infelizmente, durante esse periodo de carnaval, nao temos com cobrir todos os pontos considerado criticos pela Guarda Municipl. Esperamos novos concursos para o aumento do efetivo. Obrigado pela sua compreensao.

  8. gmandresoares disse:

    Existe o projeto de Semaforos nesse local, a ser desenvolvido ainda esse ano.

  9. Nilza Moura disse:

    Fiquei muito triste com o acontecido,espero mesmo que: mesmo antes de minhas espectativas,esses semáforos sejam colocados.Antes que uma coisa muito grave aconteça por aqui.Quebra mola,e faixas de pedestres,jamais vão resolver a falta de educação de muitos motoristas.Mais um voto de confiança,afinal Deus me permitiu estar viva e poder escrever esse comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: